Postado em 01 de Novembro de 2017 às 13h50

EMPRESA AQUASOLO PROMOVE DIA DE CAMPO COM AGRICULTORES NO MUNICÍPIO DE CASEIROS/RS

Notícias (2)

No dia 25 de outubro de 2017, na Comunidade da Capela Bom Jesus, Município de Caseiros/RS a empresa AQUASOLO SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO promoveu dia de campo com participação de agricultores do município de Caseiros/RS juntamente com o Representante local e cliente Henry Zilli além do Representante Regional Alex Sandro Tavares. O intuito do evento foi o de estar oportunizando aos participantes informações e novidades do segmento de Sistemas de Irrigação a nível local e Mundial bem como o sistema de irrigação implantado na propriedade visitada.
Com o encontro todos os participantes puderam conhecer na teoria e na prática os resultados apresentados de várias propriedades as quais detêm algum sistema de irrigação implantado pela empresa Aquasolo e os resultados da propriedade do senhor Henry Zilli. Atualmente Henry possui um total de 14,9 hectares onde cultiva pastagem perene em 3,41 ha para o Gado Leiteiro e grãos consorciado com Nós Pecãn em 2,46 há totalizando 5,87 ha irrigados por meio da Aspersão Convencional Fixa Automatizada. O projeto da família Zilli além do sistema de irrigação a Aquasolo realizou todo o estudo de dimensionamento e licenciamento ambiental para a construção do açude para o fornecimento para a área irrigada que na época era inexistente na propriedade podendo assim viabilizar a ideia do projeto de irrigação proposto.
Uma das práticas realizadas no dia de campo foi a demonstração da fertirrigação permitindo que o produtor faça o controle de pragas, certas doenças e ainda a aplicação de adubação nitrogenada via sistema de irrigação sendo uma ferramenta importante na eficiência dos processos e na economia de mão de obra das propriedades rurais.
Aproveitamos para agradecer a presença de todos os participantes, em especial ao cliente e representante local Aquasolo Henry Zilli e sua família que contribuíram na realização do evento.